A Seleção, minha trilogia preferida

abril 14, 2017


Esses três livros com uma garota ruiva, vestidos de festas e caras misteriosas marcou uma parte muito importante da minha vida, foi a partir dela que me interessei novamente pelo mundo da leitura. É empolgante, viciante e cheia de momentos que nos deixam sem fôlego. E apesar de uma boa parte da história ser um romance, o que faz com que seja uma história cativante (para mim) é em como a personagem principal, America Singer, é extremamente forte e decidida, a personalidade dela faz toda a história tomar rumos que nem ela imagina. É inspirador.
Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar. Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
A história se passa em Illéa um país com 35 províncias que nasceu do que sobrou dos Estados Unidos depois da terceira e quarta guerra mundial. É governado pelo rei Clarkson e pela rainha Amberly, que estão preparando seu filho o príncipe Maxon para ser seu sucessor. É uma tradição no país o palácio fazer uma Seleção para encontrar uma esposa para o próximo rei de Illéa, são selecionadas 35 garotas cada uma de uma província, e elas vão morar no palácio para conhecer o príncipe Maxon e participar da competição para ganhar o coração dele e a coroa. A America Singer que é de uma província muito pobre vai para o palácio já apaixonada e certa de que seria uma das primeiras a sair, pois achava o príncipe um metido a besta e tudo aquilo uma patifaria, mas todo o pensamento que ela tinha começa a mudar quando ela decide fazer da sua estadia no palácio algo bom para ela e para sua família, que recebia todo mês uma quantia por ela estar longe de casa. No vai e vem da história Maxon e America se tornam muito amigos e aliados pois os dois tinham uma vontade muito grande de fugir de toda a realidade que os rodiava.
É um livro com uma história bem levinha e fácil de ser lida, que nos leva pra outro mundo deixando pra trás todas as notícias ruins que recebemos todos os dias. São tempos difíceis... Mas se eu pudesse daria esses três livros para todas as pessoas que precisam de um momentinho de descanso pois eu tenho certeza que seria transformador.

Beijocas s2

Você pode gostar também

0 comentários

Postagens Populares

A página mais legal

Disclaimer

Todos os textos e fotos são feitos por mim, Sthéfany Glenda, exceto quando sinalizado (veja também a página de créditos).